Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians será sócio em academia de Anderson Silva

Clube ficará com parte da receita obtida pelo espaço que será montado na Arena Corinthians

Duda Lopes - Boston (EUA) Publicado em 01/11/2018, às 08h52 - Atualizado às 11h52

Imagem Corinthians será sócio em academia de Anderson Silva

O contrato entre a Arena Corinthians e a academia de Anderson Silva, revelado com exclusividade pela Máquina do Esporte na última quarta-feira (31), envolve participação do clube no faturamento do local.

O acordo está dividido em duas partes: uma cota fixa, como um aluguel pelo espaço, e uma variável, que irá mudar conforme o desempenho financeiro da estrutura a ser montada.

Parceria da Arena Corinthians com a Spider Fit, de Anderson Silva / © Divulgação

A negociação não envolveu Anderson Silva diretamente, diferentemente do que aconteceu com os acordos anteriores entre o Corinthians e o atleta. A academia, chamada Spider Fit, faz parte de um grupo de investidores que licenciou o nome do lutador. E o espaço não será dedicado exclusivamente às lutas; ele funcionará com uma academia normal, com musculação, corrida e até zumba. As mensalidades serão de R$ 99, e as inscrições serão abertas no dia 10.

"Ter uma academia dentro da arena faz parte do nosso planejamento para tornar o estádio um espaço cada vez mais de entretenimento, mesmo em dias sem jogos", explicou o superintendente de marketing da arena, Caio Campos.

O executivo contou à reportagem que pelo menos outros dois projetos estão fechados e deverão ser abertos ao público nos próximos meses. Um deles é uma parceria com a Nike, que colocará duas quadras e uma pista de atletismo ao redor da arena entre o fim deste ano e o começo do ano que vem. O projeto havia sido divulgado no primeiro semestre, e agora a marca deu o aval para tirar do papel.

Outro empreendimento fechado será a construção de um restaurante temático. Ele funcionará durante os jogos, mas também estará aberto em dias normais.