O Corinthians entrou em campo ainda como líder do Campeonato Brasileiro, mas pressionado como nunca no topo da tabela do torneio. O jogo contra a Ponte Preta não terminou bem em campo para o time da capital, mas a audiência da Globo teve mais uma alta.
A derrota corintiana rendeu 27 pontos à emissora carioca em São Paulo, com participação de 44% nas televisões ligadas. O número foi três pontos acima da média de domingo para o Campeonato Brasileiro, e dois pontos acima da pontuação geral, que inclui os jogos de quarta-feira à noite.
No próximo domingo, o time enfrentará o Palmeiras, em duelo direto pela liderança do torneio. No primeiro duelo entre as equipes, a Globo registrou um recorde de 12 anos no Brasileirão; foram 41 pontos de média. A partida, no entanto, foi realizada na quarta-feira à noite.
No Rio de Janeiro, Atlético Mineiro e Botafogo ficaram com apenas 21 pontos de média, com 37% de participação nas televisões ligadas.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).