Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Corinthians tem recorde de audiência com Libertadores

Flamengo também conseguiu índice alto no Rio de Janeiro

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/08/2018, às 13h38

Imagem Corinthians tem recorde de audiência com Libertadores

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou publicamente que a Libertadores não era prioridade do time, declaração que irritou até mesmo o narrador Galvão Bueno; o profissional da Globo fez críticas ao comentário ao vivo após a partida. E a audiência mostra que a própria torcida do time pensa diferente.

Assim como aconteceu em anos anteriores, o Corinthians conseguiu audiência bem acima da média com a Libertadores. O jogo contra o Colo-Colo, com a necessidade de virar um placar adverso, conseguiu o melhor índice do torneio neste ano. Foram 33 pontos de média, com participação de 49% das televisões ligadas.

No Rio de Janeiro, houve mais um exemplo do apresso do torcedor pelo torneio sul-americano. O Flamengo entrou em campo com desvantagem de dois gols contra o Cruzeiro, mas a audiência também foi recorde na cidade: 36 pontos de média, com participação de 52%.

Curiosamente, os dois times eliminados se enfrentarão pela Copa do Brasil, essa sim taxada de prioridade por Andrés Sanchez. Em busca da premiação de R$ 50 milhões do torneio, as duas maiores torcidas do país se enfrentam na próxima semana.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).