Em meio a crescente debate sobre o racismo no futebol, o Corinthians dará um passo importante em busca da conscientização do torcedor sobre o tema. No próximo dia 20 de novembro, o clube promoverá a Timão Run, prova de corrida de rua voltada para o torcedor alvinegro.
A prova, que faz parte do Circuito Time Run Caixa, idealizado e organizado pelas agências Brooklyn, 2MZ Sports e Máquina do Esporte, terá como mote o combate à discriminação racial. A data escolhida para a prova foi o feriado da Consciência Negra.
“O Timão vai fazer a parte dele no combate ao racismo, que infelizmente voltou a ocupar as capas de jornais. Vamos encher nosso estádio num dia tão simbólico com gente de todas as origens, cores e credos”, disse Alexandre Ferreira, gerente de marketing do Corinthians.
A expectativa é de que a prova leve 5 mil corintianos para percorrer as ruas no entorno da Arena Corinthians, num percurso que passa pelo novo estádio do clube.
Para reforçar que preto e branco são uma cor só, as camisas da prova Timão Run terão ambas as tonalidades. O evento abre as inscrições nesta quinta-feira, por meio do site oficial.
A Timão Run é a terceira das cinco etapas do Circuito Time Run Caixa. No dia 31 de agosto aconteceu a Vitória Run, em Salvador. E no dia 19 de outubro será a vez da Sport Run, no Recife. As provas têm como atrativo um percurso em equipes de 8 pessoas, em que cada participante corre apenas 1km. A ideia é promover a prática de atividade física a pessoas que nunca participaram de corrida de rua.