O Corinthians prepara ainda para este ano o lançamento de dois projetos para ampliar o foco de atuação do clube. As duas iniciativas previstas pelo departamento de marketing alvinegro são a criação de uma rede de farmácias com selo da equipe e o licenciamento de cortes de carnes.
A rede de farmácias será feita em parceria com a Poupa Farma, e a primeira unidade já tem local definido: dentro do Parque São Jorge, em espaço ocupado anteriormente pela loja da Roxos & Doentes.
As obras na primeira unidade têm início previsto para a próxima semana. Depois, a ideia da diretoria é lançar o projeto com quatro farmácias espalhadas por São Paulo – os outros três locais ainda não foram definidos.
Quanto à produção de carnes, o Corinthians se associou a um produtor que atualmente vende a grandes frigoríficos. Essa empresa será responsável por colocar o selo do clube em seus produtos e distribuir aos pontos de venda.
Nos dois casos, o Corinthians apenas cederá a marca. O clube não fará nenhum investimento, permitirá às empresas que usem seu nome e terá uma participação na receita dos produtos.