O Corinthians quer que o torcedor chegue mais cedo à arena, em Itaquera. Para isso, vem fazendo testes em partidas recentes e tem levantado uma pesquisa online entre os sócios-torcedores da equipe.
O objetivo, claro, é faturar mais. “A ideia macro é abrir mais possibilidades para gerar consumo para o clube e para as concessionárias. Queremos que o torcedor aproveite mais o tempo presente na arena”, comentou o gerente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, à Máquina do Esporte.
A pesquisa lançada pede a avaliação dos torcedores sobre os serviços prestados e pede sugestões de ações para atrair mais gente ao estádio. No formulário recebido pela Máquina do Esporte, há a opção até de um spa. “São ideias aleatórias, para sentirmos qual é a adesão do torcedor”, completou Herbetta.
Com a pesquisa em mãos, o Corinthians ganha duas vantagens. A primeira é entender melhor o comportamento do consumidor na arena. A segunda é ser mais assertivo ao oferecer os espaços comerciais do estádio. Hoje, além da alimentação, somente a loja oficial do clube já acertou contrato para ter espaço físico no local.
Para que o torcedor chegue antes, uma das ações já colocadas em prática é a geração de conteúdo no telão da arena antes das partidas começarem. Nessa linha, o clube transmitiu uma partida da seleção brasileira pela Copa América, ao vivo, e também exibiu um documentário sobre a conquista da Copa Libertadores de 2012.
Outro teste já realizado envolveu crianças no setor leste do estádio. Com brinquedos e “carrinhos”, o clube fez uma ação com a CET com o tema sobre educação no trânsito. “Área kids”, por sinal, era uma das possibilidades lançadas na pesquisa com os torcedores.