Pela segunda vez no ano, o Corinthians estampará o logotipo da campanha Sangue Corinthiano no ombro de seu uniforme. A marca ficará exposta nas três próximas partidas, contra Grêmio, Portuguesa e Bahia.
O projeto, que estimula a doação de sangue, chega a sua 12° edição, que irá até o dia 5 de outubro. O Sangue Corinthiano é o segundo maior programa do segmento no estado de São Paulo.
Entre março e abril deste ano, a campanha, que na época estava na 11° edição, já havia sido divulgada nos ombros do uniforme alvinegro. Na época, a marca ficou exposta em quatro partidas do clube paulista.
A última marca estampada na cota dos ombros da camisa corintiana foi a AACD, durante todo mês de agosto. A exposição fez parte de uma parceria do Corinthians com a instituição, batizada de “Fiel AACD, uma torcida de garra”.
Antes disso, a cota foi ocupada pela empresa máquinas de cartões de crédito CSU, que acertou um patrocínio pontual na partida contra o Santos, no Paulistão Chevrolet de 2013. A Hipermarcas foi a última patrocinadora fixa do espaço, vínculo que acabou em abril de 2012.
O desejo inicial do Corinthians era comercializar a cota dos ombros. Mas, com o fim da temporada cada vez mais próximo, um eventual patrocínio para o espaço deverá ficar para o próximo ano.
Atualmente, o clube é patrocinado por Caixa (máster), Fisk (mangas) e TIM (números), que renovou seu contrato recentemente. O time não venderá o espaço da barra da camisa, A medida tem como objetivo valorizar as outras cotas de patrocínio para ter menos empresas pagando mais pelos aportes.