O Coritiba anunciou, nesta sexta-feira (11), o novo patrocinador máster do clube. O acordo é com o Paraná Banco, instituição financeira privada com sede em Curitiba, e será válido até o final do ano, ou seja, terá duração de dois meses e meio (11 jogos). Os valores da negociação não foram revelados.
A empresa estreará na camisa da equipe paranaense neste sábado (12), data em que o Coritiba comemora 110 anos de existência. O Coxa receberá o Criciúma no Estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, o Paraná Banco ainda usará o tempo de contrato para investir na construção de um novo memorial para o Coritiba, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet. O projeto do museu, já aprovado pelo Ministério da Cultura, propõe que o memorial seja erguido como um anexo do Estádio Couto Pereira.
Foto: Reprodução / Twitter (@Coritiba)
“É um contrato de extrema importância para ambas as partes. Para o Coritiba, por ser uma força a mais nesta reta final do Campeonato Brasileiro e por dar condições de o clube colocar em prática um projeto antigo de valorização e destaque de sua história. Para o Paraná Banco, será o destaque da marca na principal propriedade do uniforme coxa-branca e no principal projeto histórico do clube”, destacou Rafael Saling, diretor de marketing do clube paranaense.
“Reconhecemos a grandeza do Coritiba neste ano em que completa 110 anos de história, e optamos por investir no clube. Para nós, este também é um ano de comemoração, pois fizemos 40 anos e, dentro da nossa estratégia, modernizamos nosso logotipo e lançamos as submarcas PB Consignado e Paraná Banco Investimentos. Esta é a oportunidade de potencializar a divulgação do banco e apoiar um projeto cultural importante para a valorização do futebol brasileiro”, celebrou Cristiano Malucelli, presidente do Paraná Banco.
O acerto com o Paraná Banco é o ato final da estratégia de patrocínio máster adotada pelo Coritiba na disputa da Série B este ano. Sem o apoio da Caixa desde o início de 2019 e com dificuldade de fechar um aporte de longo prazo para o principal espaço da camisa, o clube viu na possibilidade de patrocínios pontuais uma maneira de aumentar a receita.
Dessa forma, em abril, iniciou a competição com um acordo com o grupo gastronômico Madero, que chegou inclusive a ser renovado por alguns jogos. Depois, em agosto, fechou mais um pontual, com a marca do setor de agronegócio Guerra. Agora, com contrato com o Paraná Banco até o final do torneio, o clube terá uma terceira marca como patrocinadora máster na tentativa de voltar à elite do futebol nacional.