O Coritiba apresentou nesta quarta-feira (8) os novos uniformes do clube para o restante da temporada 2018. Confeccionadas pela 1909 Sports, marca do próprio clube, as peças já estão à venda na loja Sou 1909, anexa ao estádio Couto Pereira, em Curitiba.
A camisa titular, na verdade, já havia sido divulgada na última sexta-feira (3). A principal novidade é a volta da gola verde que não compunha o uniforme há vários anos. A camisa 2 segue o padrão tradicional de listras verticais em verde e branco. Em ambas, o logotipo da 1909 aparece no lado direito do peito.
Com a chegada das camisas ao público, o Coritiba encerra o último capítulo de uma estratégia que começou a ser definida em junho, quando o clube decidiu seguir o caminho de ter uma marca própria de uniformes e encerrar a parceria com a Adidas. Na semana passada, o time paranaense fez o lançamento oficial da marca 1909 Sports.
Como não precisará dividir os ganhos com uma empresa patrocinadora, a equipe espera conseguir o maior faturamento de sua história com o licenciamento. A expectativa do Coritiba é, no primeiro ano, lucrar R$ 1 milhão com as vendas de camisa. Em comparação, o clube recebeu, pelos dois últimos anos de acordo com a Adidas, R$ 200 mil.
Leia Mais: Análise: Coritiba servirá para avaliação no futebol
A estreia do novo uniforme será nesta sexta-feira (10) contra o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 20a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno, no estádio Couto Pereira. Se vencer e contar com alguns resultados, o clube pode encerrar a rodada no G4, grupo que garantirá vaga na elite do futebol nacional em 2019.