O Coritiba estreita cada vez mais sua relação com Foz do Iguaçu com o objetivo de interiorizar a marca da equipe. O clube anunciou uma parceria com o Foz do Iguaçu Futebol Clube, que engloba ações técnicas e de marketing.
O Coritiba escolheu Foz do Iguaçu para realizar a pré-temporada nos últimos três anos. O clube deverá retornar à cidade para realizar treinamentos no meio do ano, quando os campeonatos param por conta da Copa das Confederações.
“Após realizar nossa pré-temporada nos últimos três anos, essa parceria trata-se de uma extensão do projeto do Coritiba em Foz do Iguaçu, que engloba aspectos técnicos e de expansão da marca do clube, reforçando o compromisso que o clube adotou em fortalecer o futebol do estado”, afirmou Felipe Ximenes o superintendente de futebol do Coritiba.
“A partir dessa formalização, serão empreendidas ações conjuntas entre o Coritiba e Foz do Iguaçu, visando ao fortalecimento da marca de ambas as agremiações. Esta parceria faz parte da estratégia do clube deinteriorizare amplificar a penetração de sua marca, no Paraná e no Brasil”, explicou Paulo Cesar Verardi, diretor de marketing do Coritiba.
O Foz do Iguaçu FC disputará a série prata do Campeonato Paranaense para buscar uma vaga na elite do estadual. Dez atletas pouco utilizados pelo Coritiba, além de integrantes da comissão técnica seguirão nesta segunda-feira para a cidade para dar prosseguimento ao projeto.
Foz do Iguaçu recebeu recentemente o X Games de verão. A cidade foi palco da primeira edição do evento realizada exclusivamente no Brasil.