O Coritiba jogará um amistoso contra o Colón, time da Argentina, no próximo sábado, 26, às 17h, no Couto Pereira. A partida marcará a reestreia de Alex e a apresentação do restante do elenco para a torcida. Para promover o jogo, o departamento de marketing do clube paranaense preparou uma série de ações promocionais envolvendo os sócios-torcedores do time.
Os associados com o pagamento em dia, não pagaram para acompanhar a partida no estádio. Entre as ações dentro do Couto Pereira, o Coritiba fará dois sorteios, um para a escolha de um sócio que participará da coletiva de imprensa após o jogo ao lado do Alex e outro para definir o torcedor que ganhará a camisa usada pelo jogador durante jogo. O sócio que enviar a melhor frase sobre o Alex através do site e das redes sociais do clube ainda levará uma moto da Pro Tork, parceira do clube.
Para os sócios-torcedores inadimplentes, o Coritiba oferecerá descontos de 50% nas dívidas e parcelamento do valor em até 10x. Os torcedores comuns que desejam se tornar sócios pagarão, até a data do jogo, a primeira mensalidade e ganharão a segunda.
“O Coritiba está realizando um evento especial para seu torcedor e agregando a isto uma série de ações pontuais com foco no principal consumidor do clube, os sócios. Por ser começo de temporada daremos uma atenção especial também àqueles com algum tipo de irregularidade, dando possibilidades para que eles retomem seus planos de forma regular, enquanto todos aqueles em dia terão certamente uma belíssima festa com promoções bem atrativas”,declarou Paulo César Verardi, diretor de marketing do Coritiba.
O Coritiba preparou um vídeo, com a participação de Alex, convidando os torcedores para comparecer ao amistoso. A propaganda será veicula na televisão na quinta-feira, sexta-feira e sábado. Haverá também publicidades em jornais e chamadas em rádios especializadas em esporte.
O amistoso será transmitido pela Sportv para todo o Brasil e para a Argentina. Segundo Paulo César Verardi, a Sportv também negocia a transmissão da partida para a Turquia, país onde Alex atuou entre 2004 e 2012. A emissora não confirma a negociação.