O Coritiba terá uma nova marca em seu uniforme no clássico do próximo domingo, contra o Atlético Paranaense, válido pelo Estadual de 2011. No entanto, não vai ganhar nada por isso. A diretoria resolveu aproveitar o duelo com o tradicional rival para fazer uma ação social e divulgar o hospital Pequeno Príncipe.
O nome do hospital será estampado nos ombros das camisas do Coritiba. A ação acontecerá apenas no jogo contra o Atlético Paranaense, e o hospital não pagará nada por isso.
Coritiba e o Pequeno Príncipe, cuja sede é em Curitiba, são parceiros desde o ano passado. As duas entidades assinaram em setembro uma parceria para promover o torneio “Gols pela vida”, projeto social desenvolvido pelo hospital.
Ainda em setembro, jogadores e comissão técnica do Coritiba visitaram o hospital para promover a parceria. Um mês depois, Pelé gravou um vídeo sobre a parceria e recebeu uma camisa do clube.
Fruto de um trabalho para atendimento de crianças em Curitiba, o hospital Pequeno Príncipe foi fundado em 1971. Atualmente, realiza mais de 300 mil atendimentos ambulatoriais por ano.
Além da relação antiga e da possibilidade de fazer uma ação social em um jogo de grande visibilidade, a diretoria do Coritiba escolheu o hospital por se tratar de uma instituição de Curitiba.