A agência de marketing Corporativo Sports anunciará, nesta terça-feira (17), a criação da etapa brasileira do Corporate Games, competição que reúne atletas amadores representando suas empresas. Os Jogos serão entre 3 e 6 de dezembro de 2020 em São Paulo.
O evento é considerado pelos organizadores como uma combinação única de esportes, negócios e turismo. Com 31 anos de história ao redor do mundo, o Corporate Games já reuniu 31 mil organizações e 1 milhão de participantes. Ao todo, já houve edições em 38 países e 101 cidades diferentes, com mais de 70 modalidades esportivas e 250 Jogos desde 1988. Em 2020, além do Brasil, o Corporate Games estará em países como Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido e Romênia.
Foto: Divulgação
“O Corporate Games chega agora ao Brasil para dar oportunidade ao mundo empresarial de sentir a emoção que as disputas proporcionam àqueles que estão dentro dos campos e quadras esportivas. São pessoas que saem da condição de torcedores para serem protagonistas”, destacou Davis Tenório, CEO da Corporativo Sports.
O São Paulo Corporate Games terá 14 modalidades, cinco coletivas e nove individuais, divididas por categorias de esportes e idade. Entre as instalações esportivas que serão usadas estão o Centro Paralímpico Brasileiro, Campo de Golfe (Fazenda da Grama), Centro Olímpico (COTP) e Sesi-SP. A corrida de rua que integra o programa está prevista para o centro da cidade.
“Os números da história do Corporate Games nestes 31 anos são superlativos e confirmam a força do evento, que também será um sucesso no Brasil, um país que respira esporte. Adquirimos a licença internacional, demonstrando a confiança que temos no sucesso. Estamos em busca de patrocínio, de empresas que venham fazer história junto com o maior evento corporativo poliesportivo do mundo, trazendo sua marca, acessando uma base de públicos empresariais, gerando negócios e networking”, afirmou Carlos Vieira, CFO da Corporativo Sports.
De acordo com a empresa, as inscrições serão abertas no final de janeiro. A lista de esportes é composta por vôlei, basquete, futebol, futsal e futebol Society (esportes coletivos), além de corrida de rua (5 Km e 10 Km), e-Sports (FIFA), golfe, kart, natação, tênis, tênis de mesa, futmesa e pôquer (esportes individuais). Os três primeiros colocados em todas as disputas receberão medalhas. Os atletas competem por pontos para sua organização e medalhas para si próprios.