Em um só negócio, os Correios ratificaram duas apostas. A empresa anunciou nesta quinta-feira um patrocínio ao ex-tenista Gustavo Kuerten. Com isso, confirmou interesse pela modalidade e pelo aspecto social.
O contrato é focado em projetos sociais mantidos pelo ex-número 1 do mundo. Detalhes da parceria serão anunciados em entrevista coletiva marcada para a próxima sexta-feira, na sede dos Correios.
Os Correios já patrocinam, desde 2008, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O negócio também tem forte interesse pelo aspecto social – o aporte viabiliza acesso de oito mil crianças e adolescentes ao tênis.
A operação dos Correios no Brasil começou em 1663. A empresa passou por um reposicionamento contundente em 2009, quando assumiu postura mais pró-ativa na relação com clientes.
O contrato é o segundo de Gustavo Kuerten com uma empresa estatal – ele já tem parceria vigente com o Banco do Brasil. A lista de patrocinadores do ex-tenista também é formada por Lougge, Grendene, Edubrazuca, Peugeot e Aurora.