Os Correios estão muito próximos de renovar o patrocínio com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) por mais dois anos, até os Jogos Olímpicos do Rio-2016. A parceria teve início em 2008, e o atual contrato se encerra neste ano. O novo compromisso deve ser anunciado até o mês que vem.
Patrocínio dos Correios à CBT (em R$) |
|
2008/2009 |
3,8 milhões |
2009/2010 |
4,2 milhões |
2010/2011 |
4,5 milhões |
2011/2012 |
5,7 milhões |
2012/2014 |
15,9 milhões* |
Total |
34,1 milhões |
*Valor inclui investimento no Plano Brasil Medalhas 2016 do Governo Federal
“Deve haver um reajuste dos valores com base em algum índice oficial, como o IGPM [Índice Geral de Preços do Mercado]”, afirmou Rafael Westrupp, superintendente técnico da CBT.
Em seis anos de parceria, os Correios já repassaram para a confederação um total de R$ 34,1 milhões. Neste ano, a verba foi de cerca de R$ 8 milhões, incluindo investimentos no Plano Brasil Medalhas, programa do Ministério do Esporte que visa colocar o Brasil entre os dez primeiros colocados na classificação geral da Olimpíada de 2016.
Com essa verba, a CBT organizou quatro eventos internacionais no Brasil, sendo dois da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e dois da WTA, que gerencia o tênis feminino. Também bancou mais de 50 torneios Future, porta de entrada dos tenistas no ranking mundial, e o maior calendário de competições Challenger da América do Sul.
No ano que vem, um dos primeiros compromissos do Brasil será o retorno ao Grupo Mundial da Copa Davis. A equipe brasileira irá duelar contra a Argentina, de 6 a 8 de março, na casa do adversário.
“Para os Jogos do Rio, em 2016, temos boas expectativas, principalmente para as duplas devido aos bons resultados que vêm obtendo e, consequentemente, à boa posição no ranking mundial”, afirma Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios.