Eliminatórias, Libertadores e Champions League, entre outros, estão suspensos
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/03/2020, às 10h27
Após a NBA anunciar na noite de quarta-feira (11) a paralisação por tempo indeterminado da liga por conta da pandemia do coronavírus, o esporte mundial viu uma série de ligas importantes indo a público para divulgar a mesma decisão.
Na noite desta quinta-feira (12), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) agiu de forma mais rápida que as entidades europeias e determinou o adiamento do início das Eliminatórias da Copa do Mundo e também a suspensão temporária da Copa Libertadores e do Sul-Americano Sub-20 feminino, que estava sendo disputado na Argentina. A entidade ainda não sabe quando os torneios voltarão a ser disputados.
Foto: Reprodução / Site (conmebol.com)
Já nesta sexta-feira (13), foi a vez da Uefa tomar a mesma decisão. A entidade que comanda o futebol europeu suspendeu as partidas da Champions League e da Europa League que estavam marcadas para a semana que vem também sem uma previsão de quando os jogos poderão ser realizados.
As atitudes de Conmebol e Uefa seguem o que diversas ligas nacionais já haviam feito ou que vieram a fazer também nesta sexta-feira (13) pela manhã. Os principais campeonatos nacionais de futebol na Europa, como na Itália, França, Espanha, Portugal, Holanda, Alemanha e Inglaterra foram paralisados. Países como Bélgica, Áustria, Suíça, Romênia, Grécia, Polônia e Bulgária anunciaram partidas com portões fechados, mas devem aderir à paralisação nas próximas horas.