A venda de ingressos corporativos para a Copa do Mundo de 2010 foi afetada pela crise financeira mundial. A informação é de Horst R. Schmidt, responsável pela comercialização dos bilhetes na África do Sul, que não informou, no entanto, os números de venda atuais. Em entrevista à ?Bloomberg?, o executivo disse apenas que procura tem sido inferior à do Mundial da Alemanha, em 2006, quando 230 mil pacotes foram vendidos às empresas. ?Nós temos de considerar o desenvolvimento da crise financeira mundial. Os convites das empresas a seus clientes agora podem ser diferentes do que eram há três nos?, afirmou Schmidt. A expectativa é de que 550 mil dos três milhões de ingressos disponíveis para o Mundial da África do Sul fique nas mãos dos patrocinadores. Caso essa projeção não se confirme, as entradas voltarão a ser disponibilizadas para as vendas gerais. A baixa procura é vista como uma oportunidade para as empresas sul-africanas executarem seus próprios programas corporativos a preços mais acessíveis. ?Os preços cairão e a população local poderá comprar ingressos e trazer seus clientes?, disse Putco Mafani, diretor de marketing da cidade-sede Port Elizabeth.