O Cruzeiro chegou a 60 mil sócios-torcedores e, para marcar o feito, divulgou quem é a sócia número 60 mil: Gabriela, bebê nascida na manhã da última quinta-feira. A menina foi colocada no programa de associados pelos pais, Walfrido e Taísa, e o clube se encarregou de comunicar o nascimento dela para a torcida. São ações assim que, para o departamento de marketing cruzeirense, explicam por que o quadro social tem crescido ultimamente.
“Primeiro nós precisávamos da estrutura para receber sócios: estádio, bom time e política de preços definida. Agora temos que manter esses sócios, e isso cabe ao marketing”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing.
“Para isso, comunicamos vantagens do programa e fazemos ativações em apresentações de jogadores e marcas expressivas, como a do sócio 60 mil”, prossegue Barbosa. O marketing acompanhou a gestação de Taísa e ficou em cima para que Gabriela fosse cadastrada no momento certo. Deu sorte de o nascimento ter ficado próximo ao Dia dos Pais.
O Cruzeiro hoje tem o terceiro maior programa do país, atrás de Internacional e Grêmio, e vê a receita aumentar ano a ano. Em 2012, consta no balanço financeiro do Cruzeiro que sócios renderam R$ 8,4 milhões. Apenas primeiro semestre de 2014, este número saltou para R$ 28 milhões, segundo o diretor.