O banco Cruzeiro do Sul tem um novo parceiro para o projeto “Jogando pelo meio ambiente”. Nesta segunda-feira, em São Paulo, a instituição financeira anunciou um acordo com o Palmeiras, que se juntará ao Corinthians no plano de comunicação com foco socioambiental.
A principal iniciativa do projeto é o plantio de cem árvores a cada jogo e a cada gol marcado pelos parceiros do Cruzeiro do Sul. Neste ano, Corinthians e Palmeiras já asseguraram o plantio de 12.100 novas mudas.
Além disso, o projeto contempla uma série de iniciativas socioambientais com menos apelo de mídia, como a compensação do CO2 emitido em todos os jogos de Corinthians e Palmeiras nesta temporada.
“Nós reconhecemos a import”ncia da questão ambiental, e queremos que as pessoas vejam que estamos fazendo um projeto ligado a isso. O futebol é uma excelente plataforma para comunicar”, explicou Fabio Rocha do Amaral, membro do conselho de administração do Cruzeiro do Sul.
Com dois clubes, o banco pretende ultrapassar neste ano o dobro do que foi investido no projeto em 2010. A instituição financeira dará bandeiras às torcidas de Corinthians e Palmeiras e fará faixas para os dois clubes carregarem na entrada em campo.
“Esse é um projeto muito importante para nós. O Corinthians investe em questões sociais de todos os tipos, como a inclusão da mulher e dos ex-presidiários. Precisávamos valorizar também o ambiente, que é um assunto de extrema import”ncia”, disse Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing da equipe alvinegra.
O incremento de investimento do Cruzeiro do Sul no projeto será feito pela presença do Palmeiras – e, portanto, de mais árvores. Mas também se deve a uma mudança no plano de mídia, que terá uma aposta maior do que a feita no ano passado.
O projeto de mídia do Cruzeiro do Sul para 2011 inclui até a criação de programas de televisivos de três minutos. Essas pílulas serão veiculadas no site do projeto e na TV Corinthians.