Aparentemente era um hacker invadindo as páginas de Cruzeiro e Monaco no Facebook. O nome de um clube aparecia na página do outro. Tudo mise-en-scène para anunciar a parceria que irá ajudar a projetar o atual bicampeão brasileiro na França e a equipe monegasca no Brasil.
O zagueiro Wallace, do Mônaco e formado nas categorias de base do Cuzeiro, é o padrinho da parceria, que visa aproximar as comunidades de fãs das duas equipes nas redes sociais.
A ideia é a publicação semanal de notícias do clube parceiro nas páginas de Cruzeiro e Monaco. Os times também irão fazer ações para ativar a parceria, entre as quais está o sorteio de camisas oficiais e produtos licenciados.
O Monaco, terceiro colocado no Campeonato Frances e quadrifinalista da Liga dos Campeões, possui 2,5 milhões de seguidores no Facebook. Já o Cruzeiro conta com 2,6 milhões de fãs nessa rede social.
A parceria será gerenciada pela Sambafoot, especializada na gestão de comunidades de fãs sul-americanos e internacionalização de clubes.
“Lançando esta parceria com um clube tão prestigioso como o Cruzeiro, o Monaco busca a oportunidade de se aproximar de seus fãs brasileiros e de desenvolver e valorizar sua imagem na América do Sul. Esta parceria vai ao encontro de nossa estratégia digital, que é a de ser um clube audacioso e inovador”, afirmou Vadim Vasilyev, vice-presidente do Monaco, em entrevista ao site do Cruzeiro.