Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Cruzeiro está próximo de fechar com Esporte Interativo

Mineiros terão programa semanal de 30 minutos às quartas-feiras no EI

Rodrigo Capelo em São Paulo - SP Publicado em 22/03/2012, às 10h02

Imagem Cruzeiro está próximo de fechar com Esporte Interativo
Mineiros terão programa semanal de 30 minutos às quartas-feiras no EI - Crédito Washington Alves / VIPCOMM

Mineiros terão programa semanal de 30 minutos às quartas-feiras no EI - Crédito Washington Alves / VIPCOMM

O Cruzeiro deverá ser o próximo clube da elite brasileira a ganhar espaço na programação do Esporte Interativo. O clube mineiro e o canal, com cobertura exclusivamente esportiva, acertaram a criação de um programa semanal de 30 minutos somente com conteúdo sobre a equipe celeste, e faltam apenas resolver os últimos detalhes para que o acordo seja oficialmente concretizado e divulgado.

A aproximação entre ambos começou no último ano, quando a emissora se responsabilizou por auxiliar a equipe mineira na exploração de redes sociais na internet. Agora, a parceria será expandida para a televisão. Ainda não há certezas a respeito, mas a perspectiva é que o programa cruzeirense ocupe algum horário durante as tardes de quartas-feiras, segundo apurou a Máquina do Esporte.

Para o Cruzeiro, manter conteúdo semanal na TV significa ter mais uma propriedade comercial à disposição de eventuais parceiros. A dupla irá trabalhar a quatro mãos na captação de anunciantes, e já há uma empresa praticamente acertada para sustentar o projeto. Houve um problema na negociação, que pode fazer com que ela seja subsituída por outra, e portanto nomes serão preservados por ora.

Ao Esporte Interativo, por outro lado, acertar com o time celeste representa a entrada de forma mais consistente em Minas Gerais. Até o momento, o canal já possui parcerias com o Vasco, no Rio de Janeiro, e com o Corinthians, para atingir o mercado paulista. O Santos é outro time que está próximo de acertar a criação de um programa semanal, mas as tratativas ainda não foram finalizadas.

Um programa na emissora, para a cúpula cruzeirense, também aponta para a possibilidade de penetrar em outros Estados, nos quais a concentração de torcedores da equipe mineira ainda é reduzida. O Esporte Interativo está presente na rede aberta de São Paulo, no 36, em parabólicas de todo o Brasil e nas grades da TV digital da Telefônica, na Oi TV, na Via Embratel e nas recém lançadas GVT e Neo TV.