Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Cruzeiro fará jogo festivo pelos 15 anos da Tríplice Coroa

Equipe comandada por Alex enfrentará time máster do próprio clube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/11/2018, às 15h59

Imagem Cruzeiro fará jogo festivo pelos 15 anos da Tríplice Coroa

A conquista da Tríplice Coroa, tão celebrada pelos torcedores do Cruzeiro até os dias atuais, está completando 15 anos em 2018. A diretoria do clube decidiu, então, realizar um jogo festivo neste final de ano para comemorar a data. Com o nome de "Tríplice Coroa – 15 anos", o evento será realizado no próximo domingo (25), no Mineirão, como uma espécie de preliminar da partida entre Cruzeiro e Flamengo, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Marcado para as 13h30, o jogo colocará frente a frente a equipe campeã do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro de 2003 e o time máster do próprio clube. De um lado estarão ídolos que estavam em campo na conquista dos três títulos há 15 anos, como Alex, Cris e Aristizábal, enquanto de outro ídolos históricos, como Geovanni, Nonato e Ricardinho.

Foto: Reprodução

Ao fim do duelo, os jogadores de 2003 receberão faixas e medalhas comemorativas, que serão entregues pelos atletas do time máster. O objetivo do evento é valorizar os jogadores que fizeram história pelo clube e deram tantas alegrias aos torcedores, além de criar uma experiência diferente e única para os próprios torcedores.

A responsável será a Cruzeiro Esporte Tour, agência de viagens oficial do clube celeste. Alguns cruzeirenses poderão ser gandulas da partida, participar de uma brincadeira de chute a gol, assistir ao jogo do banco de reservas ou participar de um almoço exclusivo com os ídolos, além de outras experiências. Ainda será possível adquirir as camisas utilizadas pelos atletas e também as medalhas do confronto.

Vale ressaltar que, também como parte das comemorações dos 15 anos da Tríplice Coroa, representantes de "Redutos Celestes" de várias partes do Brasil viajarão a Belo Horizonte para participar de um encontro no Centro de Treinamento do clube, a Toca da Raposa II, no dia anterior à partida, sábado (24). Todos também estarão no Mineirão no dia seguinte para acompanharem de perto o jogo festivo.

A ação “Reduto Celeste” é organizada pelo departamento de marketing do clube, que cria eventos fora de Belo Horizonte justamente para engajar e trazer os torcedores que não moram na capital mineira para mais perto do time.