O Cruzeiro achou um jeito inusitado de vender patrocínio com exposição de marca sem ser na camisa do time.
O clube anunciou um acordo de patrocínio e naming rights com a Lifecenter, hospital referência no Estado de Minas Gerais, para dar nome ao departamento médico do clube. Além disso, a marca estará no uniforme da equipe médica, backdrop de entrevistas coletivas e placas de publicidade no CT. Ações no meio digital também estão sendo planejadas.
“Estamos criando novas propriedades para monetizar o nosso clube. O Cruzeiro possui muitas áreas que são exemplos de excelência, como o CARE (Centro Avançado de Recuperação Específica), que é um dos mais respeitados núcleos de preparação esportiva do país. Portanto, queremos ter parceiros comerciais que tenham sinergia com cada departamento. Este é o início de mais um grande projeto que realizamos no Cruzeiro”, afirmou em nota o diretor comercial do clube, Rene Salviano.
A parceria entre clube e hospital já havia tido início neste ano, quando os jogadores do Cruzeiro utilizaram as instalações do Lifecenter para realizar algumas cirurgias após contusões.