Desde dezembro de 2008, o Cruzeiro conta com uniformes da Reebok, que também fornece material para Internacional e São Paulo. O contrato havia sido assinado por três anos, ou seja, ele chega ao seu fim em dezembro deste ano. Com antecedência, o clube tenta agora uma renovação com a Vulcabras/Azaleia.
Quando fechou com a empresa e retirou a Puma de seus uniformes, a diretoria cruzeirense havia afirmado que se tratava do melhor contrato de sua história, mesmo sem divulgar valores. Satisfeito com a empresa, hoje o clube assume que tem fechado a negociação com foco em uma renovação.
Durante o contrato, a Reebok esteve com o Cruzeiro em algumas ações de marketing, como em lançamento de linha casual e modelos retrôs. Neste ano, inovou no layout ao colocar uma área branca na frente das camisas utilizadas pelos jogadores.
Para o diretor de marketing do clube, Marcone Barbosa, um início de negociação com nove meses de antecedência não é algo anormal. “Com contrato longo e desejo de renovação, é assim que acontece mesmo”, afirmou.
Barbosa admitiu que já houve sondagens de outras empresas, mas sem nenhuma proposta oficial. O diretor ainda insistiu que a ideia está na renovação com a Vulcabras para o fornecimento de material esportivo.