O Cruzeiro está finalizando nova maneira de escoar produtos licenciados. Com três lojas físicas e uma eletrônica, o clube mineiro irá lançar em agosto a loja móvel, cuja função será se locomover até aglomerações de torcedores para levar artigos da equipe.
Quem irá administrar o serviço será empresa terceirizada, cuja parceria será feita sob modelo de franquia, isto é, ao clube caberá apenas “emprestar” a temática e receber porcentagem sobre as vendas, os royalties, entre outras remunerações em contrapartida.
O veículo já está pronto, e a parceira comercial já está definida. Restam apenas detalhes burocráticos e definições sobre quais artigos serão comercializados para que a loja móvel da equipe vá às ruas, algo que deve acontecer nos próximos 15 dias.
“A ideia é alcançar locais com alta quantidade de torcedores, seja em eventos no interior ou em festas promovidas pela torcida, bem como nas cidades que receberão os jogos do Cruzeiro”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing da equipe.
O intuito é que sejam vendidos produtos de naturezas variadas, mas as camisas utilizadas pelos atletas durante partidas oficiais deverão ser o carro-chefe desse novo empreendimento. “Levaremos um mix interessante de itens”, conclui o dirigente.