Cruzeiro mantém BMG e acerta com Netshoes

Clube celeste, entretanto, não manteve patrocínio da Ricardo Eletro

Clube celeste, entretanto, não manteve patrocínio da Ricardo Eletro

Em evento realizado na tarde desta segunda-feira (3), o Cruzeiro anunciou quais marcas irão ocupar a camisa celeste em 2011. O BMG foi mantido e continuará na principal cota, no peito e nas costas, enquanto a Ricardo Eletro, cujo contrato expirou em 31 de dezembro de 2010, será substituída pela Netshoes nas mangas.

Durante os últimos meses, o presidente do clube, Zezé Perrela, havia se empenhado pessoalmente nas renovações dos aportes de BMG e Ricardo Eletro. O dirigente esperava valorizar acordos devido à classificação à Copa Santander Libertadores, após a conquista do segundo lugar no torneio nacional, mas a rede de lojas não foi mantida.

A Netshoes, com o acerto, volta a investir em exposição de marca no futebol. Anteriormente, a empresa já havia patrocinado o Santo André durante o Campeonato Paulista de 2010, feito aporte pontual na volta de Robinho ao Brasil, ao estampar a própria marca na camisa do Santos, e comprado placas de publicidade em jogos da seleção brasileira.

O BMG, por sua vez, mantém a crescente aposta no futebol. No fim de dezembro, a companhia anunciou patrocínio ao Vasco, no qual irá ocupar as mangas da camisa cruzmaltina, além de manter acordos com América-MG, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG, entre outros. Em 2010, o banco foi a empresa que mais investiu nos clubes brasileiros.