Netshoes e BMG, marcas que estão estampadas no uniforme do Cruzeiro, devem ganhar companhia de um terceiro patrocinador. Pelo menos esporadicamente. O clube mineiro está em negociação para fechar acordos pontuais, com foco nos jogos finais do campeonato estadual e, principalmente, a Copa Santander Libertadores.
A diretoria do Cruzeiro pretende anunciar a primeira marca ainda nesta semana. A conversa envolve o espaço inferior ao número. Neste ano, a região da barra traseira da camisa tem sido usada por empresas em clubes como Corinthians e São Paulo. No clássico entre as equipes, há duas semanas, ambos estavam com acordos pontuais vigentes.
No fim de 2010, o Cruzeiro já havia vendido espaços no uniforme de forma temporária. O grupo Hypermarcas ficou com a barra da camisa, as axilas e os ombros durante os últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro. Neo Química e Avanço ocuparam as propriedades.
No término da temporada, o clube chegou a negociar com a empresa pelo espaço máster, já que o banco BMG tinha seu contrato expirado. Sem acordo, a diretoria cruzeirense decidiu renovar com a instituição financeira mineira.