A diretoria do Cruzeiro vai voltar para casa. O time celeste assinou nesta quarta-feira um contrato com a Minas Arena, empresa responsável pelo financiamento e pela execução das obras de reforma do Mineirão, e mandará suas partidas na arena, que também será usada na Copa do Mundo de futebol de 2014.
O vínculo entre Cruzeiro e Minas Arena tem duração de 25 anos. O documento estipula todos os padrões comerciais para uso do estádio, que comportará 54 mil espectadores depois da reforma.
“Fico satisfeito com a parceria entre Minas Arena e Cruzeiro. Que seja a primeira das outras que virão. Minas Gerais só tem a ganhar com isso – acima de tudo o torcedor, que terá uma excelente estrutura para vir ao estádio”, declarou Tiago Lacerda, secretário de Estado extraordinário de Minas Gerais para a Copa do Mundo.
O contrato com a Minas Arena dá direito ao Cruzeiro de criar uma loja própria no interior do novo Mineirão. O time também poderá explorar camarotes e propriedades comerciais na arena, e terá participação nas receitas de bares, lanchonetes e estacionamento em dias de jogos.