O Cruzeiro pode estar perto de ?sujar? sua camisa. Depois de meses negociando o patrocínio máster com diversas empresas, o clube se diz próximo de um acordo para o peito, que pode ser oficializado ainda nesta semana. ?Eu acredito que podemos anunciar até sexta. Está tudo muito bem encaminhado e é o que esperávamos em termos de valores, mas só vamos falar ou anunciar quando o documento for assinado?, disse Antonio Claret, vice-presidente de marketing do Cruzeiro. Um dos grandes motivos para o acerto seria o sucesso esportivo do clube. Quadrifinalista da Copa Santander Libertadores, campeão mineiro e um dos favoritos para a conquista do Brasileiro, o Cruzeiro teria garantido mais espaço na mídia e, consequentemente, maiores investimentos, segundo o dirigente. Até o fim do ano passado, a construtora Tenda e a montadora Fiat patrocinavam, respectivamente, o peito e as mangas do uniforme. Com o agravamento da crise financeira mundial, ambas recuaram na negociação por uma renovação, e deixaram o Cruzeiro quase cinco meses com o uniforme limpo. Na final do Campeonato Mineiro, o time celeste estampou o logotipo da farmacêutica EMS no peito, além da sua submarca Energil C nas costas. Depois disso, resolveu apostar em seu projeto de sócio-torcedor, cujo logo é exibido até hoje nos jogos do clube.