Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Cruzeiro suspende adesão de novos sócios

Redação Publicado em 02/07/2010, às 11h00

O Cruzeiro teve de suspender a adesão de novos filiados ao projeto Sócio do Futebol devido à indefinição do local onde serão disputadas as partidas do Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2010. O clube vive impasse gerado pelo fechamento do Mineirão para obras.

Os associados do time mineiro, contudo, terão problemas caso prefiram se desligar do programa. O contrato assinado é anual e, por esse motivo, os sócios têm de pagar mensalidades retroativas, referentes ao restante do ano, caso decidam retornar após determinado período.

O Cruzeiro perdeu aproximadamente 12 mil filiados nos últimos meses e ainda enfrenta problemas no departamento de marketing. O clube demitiu o diretor, Antonio Claret Nametala, e ainda não nomeou substituto. Acabar com a campanha Sócio do Futebol, entretanto, não faz parte dos planos da diretoria mineira.

"É um contrato assinado. O Cruzeiro não tem o direito de fazer isso. Hoje mesmo o departamento de marketing fez uma reunião para ver aquilo que pode prestigiar o sócio pela fidelidade que ele tem com o clube. Uma série de coisas será feita. Acabar com o projeto é como pegar o contrato, rasgar e jogar no lixo. Nunca foi cogitada essa hipótese”, disse o gerente de futebol Valdir Barbosa ao site "Superesportes".