Cruzeiro também anuncia acordo com Globo

Clube mineiro segue movimento de Grêmio, Goiás e Coritiba

Clube mineiro segue movimento de Grêmio, Goiás e Coritiba

A situação está cada vez mais favorável à Rede Globo. Aos poucos, a emissora carioca tem costurado acordos diretos com clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2015. Na noite da última segunda-feira (21), o Cruzeiro anunciou em seu site oficial que fechou negócio de quatro anos de duração.

O clube mineiro é o quarto time a anunciar publicamente que acertou contrato com o canal. Antes dele, Grêmio, Goiás e Coritiba fizeram o mesmo. Em todos os casos, as equipes preferiram manter sigilo sobre os valores envolvidos na negociação, mas sabe-se que em vários casos a valorização supera 50% em relação ao negócio anterior.

Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, o Fluminense também já possui acordo fechado com a Globo, e portanto o anúncio oficial não deve ser postergado por muito tempo. Paulo Odone, presidente gremista, havia dito em coletiva que muitos outros clubes já tinham fechado com a Globo e iriam anunciar em breve.

Veja, abaixo, a íntegra da nota divulgada pelo Cruzeiro:

Diretoria do Cruzeiro Esporte Clube informa que acertou a renovação de contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo. O novo compromisso vai ter a duração de quatro anos e começa a vigorar em 2012. Respeitando uma cláusula de confidencialidade entre as partes os valores não serão divulgados.

* Com reportagem de Rodrigo Capelo