O segundo dia do Curso de Férias da Máquina do Esporte teve como maior destaque o case da entrada da Under Armour no mercado brasileiro.
Audrio Magalhães, que é gerente de marketing esportivo da marca americana falou sobre a estratégia da Under Armour para ser mais conhecida no país e ganhar mercado. Isso se deu por meio de contratos de patrocínio ao São Paulo e demais plataformas, como o Núcelo de Alto Rendimento (NAR) e os atletas de vôlei de praia Talita, Larissa, Bruno e Ricardo.
Antes da explanação de Magalhães, os alunos tiveram uma aula teórica sobre patrocínio esportivo com Maurício Fragata, dono da agência Fragata Marketing Esportivo, que falou sobre os conceitos que cercam uma estratégia de patrocínio e, também, sobre cases envolvendo marcas, atletas e também entidades esportivas.
Nesta quinta-feira, o curso tem prosseguimento com o tema de organizações de ligas esportivas. A parte teórica será ministrada por Erich Beting, diretor da Máquina do Esporte, que falará sobre a organização de entidades esportivas no mundo. Depois dele, Alvaro Cotta, gerente de marketing da Liga Nacional de Basquete, trará o case NBB.