Derrotado pelo Colorado Rapids na decisão da edição deste ano da liga profissional de futebol dos Estados Unidos (MLS), o Dallas FC deve ter uma grande novidade para a próxima temporada. Segundo Doug Quinn, presidente da entidade esportiva, a equipe passará a exibir patrocínios em seu uniforme.
A mudança é significativa. O Dallas FC nunca teve uma marca em sua camisa, e o acordo anunciado pela diretoria coloca a equipe no curso do restante da MLS. Atualmente, entre 65% e 70% dos times que disputam o torneio ostentam patrocínios no uniforme.
“Nós estamos bem perto de fechar um patrocínio de camisa. E vai ser um dos grandes”, disse Quinn em entrevista coletiva. O dirigente não falou, contudo, o nome da empresa que negocia com o Dallas FC.
Segundo o presidente, o principal diferencial que o Dallas FC oferece às empresas é o fato de a MLS ser a única liga esportiva de grande porte nos Estados Unidos que aceita a presença de patrocínios nas camisas. “É o único esporte que permite que você vá à Casa Branca e segure um uniforme com uma marca impressa”, ponderou.
Além de não falar sobre os nomes das empresas que negociam com a equipe, o dirigente do Dallas FC manteve silêncio sobre valores que o clube pretende atingir para “sujar” sua camisa a partir da próxima temporada.