O Dallas Mavericks fechou contrato de patrocínio com o site e aplicativo 5miles. Em seu Twitter, a própria empresa se autodenomina “aplicativo de mercado fácil, rápido, confiável e móvel para comprar e vender itens ou encontrar serviços, empregos e moradias”.
A parceria começa a valer de forma imediata e será válida pelo restante da atual temporada, assim como pelas próximas duas temporadas da NBA. Segundo o acordo, a 5miles vai estampar o uniforme do Mavericks e marcará presença em placas e no placar eletrônico do American Airlines Center, ginásio onde a franquia de Dallas manda seus jogos.
O contrato ainda prevê que o ala Harrison Barnes, campeão da NBA em 2015 pelo Golden State Warriors e uma das principais estrelas do Mavericks na atual temporada, será embaixador da empresa e participará de campanhas de publicidade e ações de marketing.
“Somos afortunados em fazer esta parceria com uma empresa local que é inovadora e cresce exponencialmente”, resumiu o proprietário da equipe, Mark Cuban.
A estreia do patrocínio ocorreu nesta terça-feira (6), na vitória do Dallas Mavericks sobre o Denver Nuggets por 118 a 107. Com o resultado, a franquia de Dallas subiu à 13a colocação da Conferência Oeste, mas não tem mais chances de avançar aos playoffs.
A atual temporada é a primeira em que a NBA autorizou as franquias a estamparem patrocínios em suas camisas de jogo. Os valores da negociação do Mavericks com a 5miles não foram divulgados, mas os acordos têm ficado abaixo de 20 milhões de dólares por ano, dependendo de variáveis como tamanho de mercado e popularidade da equipe.
Segundo a imprensa norte-americana, o único que conseguiu alcançar os 20 milhões de dólares por ano foi o atual campeão Golden State Warriors, que fechou com a Rakuten, mesma parceira do Barcelona, pouco antes do início da temporada.
Com o anúncio da parceria entre Mavericks e 5miles, apenas nove franquias seguem sem fechar nenhum tipo de acordo.