Em meados de março, após um ano e meio da decisão da NBA de permitir patrocínios nas regatas das franquias da liga, o Oklahoma City Thunder fechou com a Love’s Travel Stops & Country Stores, rede varejista especializada em lojas de conveniência em estradas, e se tornou a última a ter uma marca na camisa dentre as 30 equipes que disputam o campeonato. Nesta segunda-feira (12), no entanto, a lista teve sua primeira baixa.
LEIA MAIS: Oklahoma City Thunder é última franquia a ter patrocínio na NBA
O Dallas Mavericks divulgou que a 5miles, site e aplicativo de compra, troca e venda, rescindiu o contrato de patrocínio que iria até o final da temporada 2019/2020. Dessa forma, a franquia, considerada pela revista Forbes como a oitava mais valiosa da NBA, se torna a única sem aporte da liga de basquete.
De acordo com a 5miles, a parceria com o Mavericks “cumpriu as metas” estipuladas. A empresa alegou que o acordo acresceu cerca de US$ 54 milhões em valor desde que foi assinado, em março de 2018. Pelo contrato agora rescindido, a companhia pagava US$ 5 milhões por ano à equipe de Dallas.
Foto: Reprodução / Twitter (@dallasmavs)
“Como a NBA continua a evoluir para um fenômeno global, estamos ansiosos para encontrar um parceiro que possa colocar o Mavericks na vanguarda”, afirmou Mark Cuban, proprietário da franquia, que já corre atrás de uma nova empresa disposta a investir na equipe.
Para iniciar a próxima temporada com um dinheiro a mais entrando em caixa, o Dallas Mavericks tem pouco mais de dois meses para buscar uma nova parceira no mercado, uma vez que a temporada 2019/2020 da NBA terá início em 22 de outubro.
A ideia é conseguir algo acima do que pagava a 5miles. O sonho seria chegar ao maior valor fechado até aqui, entre o Golden State Warriors e a Rakuten, de US$ 20 milhões por temporada. A imprensa americana, no entanto, acha que o valor deverá ficar até abaixo dos US$ 5 milhões anteriores, já que o contrato será por apenas um ano.