O Go Daddy, que trabalha com servidores e venda de domínios para sites, ganhou mais um motivo para defender o patrocínio à piloto Danica Patrick, que atualmente está na Nascar. Ela foi eleita a celebridade mais eficiente em um ranking de geração debuzz para anunciantes em redes sociais.
O estudo foi realizado pela Synthesio, empresa de marketing cujo foco está em redes sociais. A companhia analisou diferentes personalidades e as classificou de acordo com o retorno que elas geram para patrocinadores.
Danica Patrick, que tem 916 mil seguidores no serviço de microblogs Twitter, gerou 12,72% do buzz do Go Daddy na rede social. O estudo acompanhou o desempenho das celebridades durante 30 dias.
Em comparação com a piloto, a cantora Rihanna gerou pouquíssimo retorno. Segundo o estudo da Synthesio, ela proporcionou apenas 3,19% de buzz para a marca Cover Girl.
No esporte, a vantagem de Danica Patrick é ainda maior. Lebron James, astro da NBA, produziu somente 1,73% de buzz para a Nike.