Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Danone assegura primeiro evento multiuso da Arena Corinthians

Empresa aluga estádio para fazer final mundial da Copa das Nações Danone, torneio sub-12

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/11/2014, às 10h49 - Atualizado às 12h49

Imagem Danone assegura primeiro evento multiuso da Arena Corinthians

Desde que foi inaugurada, em 18 de maio, a Arena Corinthians recebeu apenas partidas oficiais de competições de futebol. No próximo dia 16 de novembro, meio ano após a abertura, o Corinthians finalmente dará outro uso para seu estádio. Graças, porém, a uma empresa.

A Danone alugou o espaço para realizar a final mundial da Copa das Nações Danone, evento anual realizado pela companhia de origem francesa. Voltado para o público infantil, o torneio sempre realiza num estádio seu último jogo, adicionando shows de música e outras atividades. A opção pelo estádio do Corinthians repete estratégia adotada pela Danone em 2010, quando pela primeira vez a África do Sul recebeu uma final mundial da Copa das Nações. Na ocasião, o escolhido foi o Soccer City. A empresa mais uma vez escolhe o estádio usado na abertura da Copa do Mundo para fazer a ação com as crianças.

A escolha por São Paulo fará também com que Cafu seja o embaixador da edição deste ano da final. Geralmente o francês Zinedine Zidane, embaixador do torneio, é o responsável para essa função.

A expectativa da Danone é receber 30 mil pessoas. Os ingressos são vendidos a R$ 5. Para atrair o público, mais do que a final sub-12, está a realização de shows de pagode e de música pop.

Dia 20, parte da Arena vai receber 2.500 atletas amadores na corrida Timão Run Caixa, primeiro evento que não envolve futebol e que ocorre no local.