A presença de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos no Brasil não vai ter o marketing esportivo como foco principal. Embaixador da Copa das Nações Danone, cuja final mundial será realizada no Brasil, o francês Zinedine Zidane será ?blindado? pela marca alimentícia, que foca seu projeto no atendimento a crianças entre 10 e 12 anos. ?A competição não tem outros patrocinadores, mas apenas alguns apoiadores. E as principais ações que serão feitas tratam de palestras com as crianças e algumas clínicas?, disse Eduardo Hatschbach, sócio da agência Speed Sports Marketing, responsável pelo evento. Entre as participantes secundárias estão Adidas e a Rede Accor, que fornecem material esportivo e hospedagem, respectivamente. A marca alemã, inclusive, trouxe Zidane para o país no ano passado, mas com uma estratégia totalmente ligada à exploração da imagem do ex-jogador. Na ocasião, Zidane participou da reinauguração de uma quadra na favela de Heliópolis, em São Paulo. A ação foi a primeira do projeto elaborado pela Adidas para a Copa do Mundo de 2014. Já a ação da Danone tem alcane mundial. Trata-se de uma competição que começa regionalizada em grandes capitais, e passa por 40 países até terminar com um evento completo.