Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Danone trava marketing com Zidane

Danone trava marketing com Zidane

Gustavo Franceschini em São Paulo - SP Publicado em 27/03/2009, às 16h00

A presença de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos no Brasil não vai ter o marketing esportivo como foco principal. Embaixador da Copa das Nações Danone, cuja final mundial será realizada no Brasil, o francês Zinedine Zidane será ?blindado? pela marca alimentícia, que foca seu projeto no atendimento a crianças entre 10 e 12 anos. ?A competição não tem outros patrocinadores, mas apenas alguns apoiadores. E as principais ações que serão feitas tratam de palestras com as crianças e algumas clínicas?, disse Eduardo Hatschbach, sócio da agência Speed Sports Marketing, responsável pelo evento. Entre as participantes secundárias estão Adidas e a Rede Accor, que fornecem material esportivo e hospedagem, respectivamente. A marca alemã, inclusive, trouxe Zidane para o país no ano passado, mas com uma estratégia totalmente ligada à exploração da imagem do ex-jogador. Na ocasião, Zidane participou da reinauguração de uma quadra na favela de Heliópolis, em São Paulo. A ação foi a primeira do projeto elaborado pela Adidas para a Copa do Mundo de 2014. Já a ação da Danone tem alcane mundial. Trata-se de uma competição que começa regionalizada em grandes capitais, e passa por 40 países até terminar com um evento completo.