Pouco mais de dois meses após perder Luis Suárez, do Barcelona, para a Puma, a Adidas perdeu mais um nome forte de seu portfólio de atletas para a concorrente. O meia-atacante David Silva, do Manchester City, campeão do mundo em 2010 e bicampeão europeu em 2008 e 2012 com a Espanha, é o novo contratado da Puma.
Diferentemente do que foi feito com Suárez, os valores e a duração do contrato com David Silva não foram divulgados. O atacante uruguaio do Barcelona fechou por £ 1 milhão. Em seu Twitter oficial para o futebol, a Puma publicou uma foto do meia-atacante do City com uma chuteira em uma bandeja, com os dizeres “entrega de primeira classe”, em alusão à característica do jogador de distribuir assistências durante as partidas.
Foto: Reprodução / Twitter (@pumafootball)
O acerto com o meia-atacante espanhol é mais um passo dado pela Puma na estratégia de ganhar força no mercado esportivo. Recentemente, a marca alemã, além de fechar com Suárez, também contratou o rapper Jay-Z como novo diretor criativo, apresentou uma linha comemorativa especial com a Pepsi e tornou-se o calçado oficial da WNBA.
A imprensa britânica ainda especula que o acordo com David Silva pode ser um indício de que a Puma realmente será a fornecedora de material esportivo do Manchester City a partir da próxima temporada. No início de agosto, a Máquina do Esporte divulgou que os Citizens estariam costurando um mega-acordo com a marca alemã, que substituiria a Nike como patrocinadora técnica em 2019/2020.