O DAZN anunciou, nesta segunda-feira (23), um acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB) e transmitirá o NBB Caixa nas próximas três temporadas. O contrato segue a linha estratégica do principal torneio de basquete do país de pulverizar a distribuição de conteúdo em diversas plataformas adotada antes do início da temporada passada.
Na primeira temporada da parceria, que terá início no próximo dia 12 de outubro, o DAZN transmitirá 120 partidas ao vivo por streaming. Em 2019/2020, serão 112 partidas na fase de classificação e mais oito jogos exclusivos nos playoffs.
Além das 120 transmissões, a plataforma ainda exibirá os cinco confrontos das Finais, o que fará do DAZN o maior parceiro de transmissão do NBB CAIXA. Diversos conteúdos extras, como entrevistas, melhores momentos e quadros especiais também serão produzidos e transmitidos aos assinantes.
O DAZN exibirá jogos realizados de segunda a sexta-feira nas semanas em que o torneio estiver em disputa. E a promessa é de que o número total de partidas aumentará nas duas temporadas seguintes.
Arte: Máquina do Esporte
“O NBB CAIXA cresce a cada ano, e estamos empolgados por fechar esta parceria com a LNB e disponibilizar o melhor do basquete nacional no DAZN. Nosso grande objetivo com esse acordo é oferecer ao assinante fã de basquete o que ele espera da plataforma: exclusividade, frequência e relevância”, afirmou Sérgio Floris, vice-presidente de direitos e conteúdo original do DAZN.
“Tivemos a ousadia de criar o conceito de multiplataforma na temporada passada e ficamos muito felizes por reforçar e ampliar ainda mais essa ideia que deu certo. A chegada do DAZN é um marco para a LNB, pois se trata de um parceiro fortíssimo, que a cada dia ganha mais força no mercado. Com certeza essa parceria representa um ganho enorme em distribuição de conteúdo digital do NBB Caixa, e estamos muito animados com isso”, declarou Kouros Monadjemi, presidente da LNB.
A liga conseguiu, agora, mais um parceiro de transmissão. A entidade já contava com Band, BandSports, ESPN, Fox Sports, Facebook e Twitter como detentores dos direitos. A entrada do novo parceiro também fará com que as rodadas não tenham mais apenas um canal de transmissão. As partidas continuarão sendo de segunda a sábado, sendo o domingo o único dia sem jogo de basquete realizado e, consequentemente, exibido pela mídia.
Com o acordo com o NBB Caixa, o DAZN, que foi lançado oficialmente no Brasil apenas em maio deste ano, diversifica seu portfólio e sai um pouco do futebol. Atualmente, a plataforma de streaming possui os direitos de transmissão para o território brasileiro da Copa Sul-Americana, Seria A italiana, Ligue 1 francesa, Premier League, Major League Soccer (MLS), J-League, Campeonato Paulista Sub-20, Série C do Brasileirão e Libertadores Feminina.