Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

DAZN chega ao mercado espanhol com Premier League e MotoGP

Plataforma de streaming segue expansão que já alcançou países como EUA e Itália

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 13/11/2018, às 09h41 - Atualizado às 11h41

Imagem DAZN chega ao mercado espanhol com Premier League e MotoGP

A DAZN anunciou nesta terça-feira (13) que terá os direitos exclusivos de transmissão da Premier League e da MotoGP para a Espanha. Com isso, a plataforma de streaming alcança mais um mercado importante na Europa e segue com o objetivo de expansão que já fez com que chegasse a países como Estados Unidos e Itália apenas este ano.

Foto: Divulgação

Pelo contrato, a DAZN terá direitos exclusivos da Premier League nas temporadas 2019/2020, 2020/2021 e 2021/2022. Durante esse período, transmitirá mais de 700 partidas ao vivo. Com relação à MotoGP, os direitos também são exclusivos e contemplam treinos e corridas das temporadas 2019, 2020 e 2021. Há ainda a promessa de disponibilizar ao menos uma corrida em televisão aberta.

“Damos aos fãs o que eles querem: acesso acessível e flexível ao esporte que amam. Temos o prazer de fazer parceria com esses detentores de direitos progressistas para nos lançarmos em outro grande mercado europeu e esperamos revelar mais um esporte de primeira classe antes de irmos ao ar em 2019”, afirmou Simon Denyer, CEO da DAZN.

“Torcedores de futebol na Espanha são conhecidos em todo o mundo por sua paixão pelo esporte. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a DAZN nas próximas três temporadas para disponibilizar a melhor cobertura da Premier League aos fãs de todo o país”, disse Richard Scudamore, presidente executivo da Premier League.

“A combinação da transmissão líder mundial, conteúdos e cobertura gratuita vai reconfigurar a forma como o público espanhol poderá assistir e desfrutar da MotoGP. Temos certeza de que a DAZN, com sua incrível visão e experiência, será a parceira perfeita para a MotoGP”, declarou Manel Arroyo, diretor geral da Dorna Sports, detentora exclusiva de direitos comerciais e televisivos dos principais campeonatos de motociclismo do mundo.

Como o próprio Simon Denyer confirmou, a DAZN ainda pretende anunciar novas aquisições à sua cobertura na Espanha antes da chegada de 2019.