Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

DAZN cresce e alcança 8 milhões de assinantes no mundo

Com chegada a novos mercados, plataforma dobrou número em cinco meses

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/11/2019, às 08h07 - Atualizado às 11h07

Imagem DAZN cresce e alcança 8 milhões de assinantes no mundo

A expansão dos serviços do DAZN para novos mercados tem levado a empresa de streaming a ter um crescimento significativo nos últimos meses, a ponto de, agora em novembro, alcançar 8 milhões de assinantes mundialmente, consolidando a liderança global no streaming esportivo.

Os dados de assinantes foram divulgados pela empresa americana CNBC, que ainda pontuou que cerca de 900 mil assinantes são dos Estados Unidos, mercado em que o DAZN atua desde o ano passado. O número é um trunfo da empresa em sua disputa particular com o ESPN+, serviço de streaming da ESPN, lançado no final do ano passado nos EUA e que contabiliza hoje cerca de 3,5 milhões de assinantes.

Foto: Divulgação / DAZN

Em junho deste ano, o DAZN tinha uma base de 4 milhões de assinantes. A duplicação desse número em tão pouco tempo coincide com a expansão da empresa para novos mercados. Brasil e Espanha foram os dois novos países do DAZN neste ano. Desde 2016, a empresa já estava na Alemanha, Áustria, Suíça e Japão. Canadá, EUA e Itália foram outros mercados em que o serviço surgiu entre 2017 e 2018.

Procurado para comentar os números, o DAZN não se pronunciou. É padrão entre as empresas de streaming não revelar os números de assinantes. Mas, a considerar o tamanho da Netflix, principal plataforma do mercado, ainda há espaço para as empresas de streaming esportivo crescerem. O maior serviço de OTT do mundo contabiliza, atualmente, uma base de cerca de 158 milhões de assinantes.

Não por acaso, o DAZN tem usado um modelo similar ao da Netflix, de produção de documentários sobre esporte, para atrair mais assinantes para sua base. A expectativa da marca é, assim, oferecer mais do que só o jogo ao vivo ao assinante.