A plataforma de streaming DAZN fechou um acordo com a Nike para criar, na Alemanha, conteúdo patrocinado sobre jogadoras que são apoiadas pela marca e estão disputando a Copa do Mundo Feminina. O negócio fará com que a empresa de streaming produza uma espécie de documentário sobre atletas que usam Nike e estão disputando a competição que ocorre na França.
O foco principal do negócio deve ser a seleção alemã, que tem nove atletas patrocinadas pela Nike e, também, é o país onde o DAZN detém os direitos de transmissão de 26 jogos ao vivo do Mundial Feminino.
Foto: Divulgação / Nike
A ação faz parte do lançamento da divisão DAZN Dynamics, braço do grupo que será responsável por gerar conteúdo de marcas dentro da plataforma. O serviço de streaming tem buscado novas formas de monetização além dos assinantes de seu serviço. Em alguns países, já existe patrocínio às transmissões de eventos.
“Esse é um divisor de águas para o DAZN à medida que mobilizamos a força de nossas marcas, produtos e conteúdo, juntamente com insights baseados em dados para criar uma maneira nova e inovadora de os anunciantes associarem esportes e fãs em nível local e global”, disse James Rushton, diretor comercial do DAZN, quando anunciou o braço que coordenaria as iniciativas de conteúdo patrocinado.
O acordo com o DAZN também ajuda a Nike a marcar presença num território que é amplamente dominado pela concorrente Adidas. A marca alemã, além de ser patrocinadora da seleção, é a marca oficial da Fifa. Assim, ter o conteúdo sobre as atletas produzidos dentro da plataforma auxilia a Nike a ser mais lembrada pelo fã da Copa do Mundo Feminina em solo alemão.