O DAZN segue, passo a passo, crescendo no cenário de mídia esportiva mundial. A novidade da vez é que a plataforma de streaming fechou um acordo com a Huawei, empresa chinesa que é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo. A companhia desenvolverá um aplicativo para seus smartphones que oferecerá esportes ao vivo por meio do DAZN.
De acordo com a Huawei, o aplicativo será incluído na Huawei AppGallery, a loja de aplicativos da empresa, com o objetivo de aproximar o esporte dos fãs e facilitar a assinatura do serviço. Atualmente, a plataforma de streaming está disponível na Alemanha, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça.
No Brasil, os trabalhos já estão em andamento há algum tempo, com direitos exclusivos de transmissão da Copa Sul-Americana, Campeonatos Italiano e Francês, WTA e, desde o último final de semana, a Série C do Brasileirão. A plataforma ainda transmite a Fórmula Indy, cujos direitos para a TV são da TV Bandeirantes.
A parceria com a Huawei é apenas mais uma da série de novidades que o DAZN vem apresentando nos últimos meses. No ano passado, a plataforma exibiu mais de 250 milhões de horas de conteúdo e transmitiu mais de 25 mil eventos esportivos ao vivo. Para esse ano, o objetivo é bater estes recordes.
Na lista de links abaixo, você pode ler algumas das novidades do DAZN divulgadas nas últimas semanas pela Máquina do Esporte:
LEIA MAIS: DAZN confirma e detalha transmissões da Série C do Brasileirão
LEIA MAIS: Usuário terá publicidade personalizada em nova plataforma do DAZN
LEIA MAIS: DAZN se une a LeBron James para documentário sobre boxe
LEIA MAIS: DAZN anuncia Bruno Rocha como vice-presidente no Brasil
LEIA MAIS: DAZN cresce e poderá ser visto em plataforma de TV na Espanha
LEIA MAIS: DAZN selecionará fãs para testarem plataforma de forma gratuita
LEIA MAIS: DAZN fecha com Premier League e turbina futebol no Canadá
LEIA MAIS: DAZN quer expandir Champions League no mercado asiático
LEIA MAIS: DAZN anuncia braço para supervisionar oportunidades comerciais
LEIA MAIS: Após Espanha, DAZN fecha direitos exclusivos da WTA no Brasil