O DAZN não para de crescer. Dessa vez, o serviço de streaming anunciou que renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Japão, adquiridos por meio de um acordo de sublicenciamento com o Fox Sports Asia. Para 2019, a parceria ainda foi ampliada, já que a plataforma também transmitirá as temporadas de Fórmula 2 e Fórmula 3.
De acordo com o DAZN, os direitos incluem não apenas as 21 provas da temporada 2019 da F1 como também treinos livres e treinos de classificação de todas as etapas. Os melhores momentos e principais destaques pós-prova fecham o pacote.
Com relação às duas categorias menores, F2 e F3, o DAZN está de olho no lado patriota da população japonesa. Isso porque ambas possuem pilotos do país, como Nobuharu Matsushita, Yuki Tsunoda e Teppei Natori, o que deve garantir um certo nível de audiência à plataforma.
Em contrapartida, como parte do acordo, o DAZN continuará fornecendo conteúdo original, como o programa multicâmeras F1 Zone e a produção de bastidores F1 Lab, que será exibida na sexta-feira seguinte a cada corrida. A temporada 2019 terá início no próximo final de semana, com o Grande Prêmio da Austrália.
O pacote de automobilismo dá ainda mais força ao DAZN no Japão. No país, o serviço de streaming possui, entre outros eventos, a Liga Japonesa de Futebol Profissional (J1 League) e a Serie A da Itália.