O DAZN anunciou, nesta quinta-feira (1º), o lançamento de “The Making Of”, primeira série global com produção original da plataforma de streaming. A iniciativa marca um novo passo na estratégia de distribuição de conteúdo da empresa, com a oferta de produções originais dentro da plataforma.
A série será protagonizada por três nomes importantes do futebol mundial: Cristiano Ronaldo, Neymar e o técnico José Mourinho. O conteúdo, formado a partir de entrevistas exclusivas, vai retratar quais foram os jogos mais marcantes e que até o momento definiram as carreiras destes astros do esporte mais praticado do planeta.
Foto: Divulgação / DAZN
Em nove episódios, com cerca de 25 minutos de duração cada, os espectadores serão convidados a mergulhar em partidas selecionadas pelos três, ou seja, cada um escolherá três jogos. Durante a série, eles contam sobre suas emoções e o que esses jogos representaram em suas vidas dentro e fora dos gramados.
As entrevistas também trazem a participação de jornalistas, torcedores e outros jogadores que estiveram presentes e testemunharam de perto os jogos escolhidos. A série conta com a participação do jogador Rafinha Alcântara, dos ex-jogadores Roberto Carlos, Julio Cesar e John O’Shea, e ainda de Fernando Santos, atual técnico da seleção portuguesa.
Cada episódio combina imagens de arquivo e conteúdo gerado para trazer o evento novamente à vida. Durante as filmagens, CR7, Neymar e Mourinho estiveram frente a frente com projeções em tamanho real de cada uma das partidas. Foi possível, inclusive, reproduzir imagens para explorar cada um dos momentos a partir da perspectiva real do atleta dentro do campo.
“O futebol é um esporte cheio de histórias inspiradoras, alimentado por emoção, sacrifício e êxtase sobre-humanos. Nosso acesso a esses ícones do futebol mundial nos permitiu passar um tempo intimamente revivendo o que eles sentiram em grandes momentos de suas histórias futebolísticas, da perspectiva deles, o que é incrivelmente poderoso e esclarecedor. Nosso conteúdo original pretende engajar os fãs e trazê-los para mais perto dos esportes que eles amam, e The Making Of captura isso lindamente”, revelou Grant Best, vice-presidente sênior de programação original e desenvolvimento de conteúdo do DAZN.
“No mundo do esporte, conteúdos ao vivo e sob demanda vão de mão em mão. Nossa estratégia de programação original é sobre criar conteúdos icônicos que complementem nossa extensa oferta premium de esportes ao vivo e engajem os espectadores, trazendo-os mais perto do esporte e dos atletas que eles amam. É sobre entregar engajamento, retenção e awareness de massa da marca ao redor dos maiores momentos culturais do esporte. O DAZN está mudando a forma como o mundo assiste a esportes, e nós queremos que os fãs esperem de nós os melhores programas esportivos como mais uma razão para assinar o serviço, além dos eventos ao vivo”, explicou James Rushton, CRO do DAZN Group.
Esta será a primeira vez que uma produção original do DAZN estará disponível para todos os nove mercados de atuação da companhia pelo mundo (Alemanha, Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão e Suíça). A ação é parte importante da estratégia de distribuição e oferta de conteúdo dentro da plataforma.