Brasil participará do qualificatório mundial entre os dias 7 e 8 de fevereiro
Redação - São Paulo (SP) Publicado em 20/01/2020, às 14h24
O DAZN anunciou, nesta segunda-feira (20), que adquiriu com exclusividade os direitos de transmissão da fase inicial da Fed Cup, principal competição por equipes do tênis feminino. O Brasil participará do qualificatório mundial entre os dias 7 e 8 de fevereiro.
De acordo com o novo regulamento que está estreando em 2020, a Fed Cup terá uma fase inicial classificatória com 16 países. Nela, ao invés de disputar o "Zonal Americano I", o Brasil entrará diretamente no qualificatório mundial e terá a Alemanha como adversária no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis.
Foto: Reprodução
Para as transmissões, o DAZN já definiu que terá uma equipe integralmente formada por mulheres, com Natália Lara na narração e a ex-tenista Patrícia Medrado, número 1 do Brasil por 11 anos consecutivos e recordista nacional em jogos e vitórias na própria Fed Cup, nos comentários.
Os jogos serão transmitidos a partir das 11h35 na sexta-feira (7) e às 10h15 no sábado (8). o time brasileiro, capitaneado por Roberta Burzagli, contará com as atletas Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Laura Pigossi. Se vencer as alemãs em uma melhor de cinco partidas, as brasileiras garantirão vaga no Budapest Finals, etapa final que reunirá os 12 melhores times do Mundo na capital da Hungria, em abril.