Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

De olho em boa fase de Neymar, Nike lança nova chuteira de brasileiro

Jogador do Barcelona estreia modelo, inspirado em diamante, em duelo com Atlético de Madrid, pela Copa do Rei

Adalberto Leister Filho - São Paulo (SP) Publicado em 27/01/2015, às 13h48

Imagem De olho em boa fase de Neymar, Nike lança nova chuteira de brasileiro

Neymar mostra o cabedal da chuteira, que lembra diamantes

A Nike se inspirou em uma história familiar de Neymar para lançar a nova chuteira do craque do Barcelona. O jogador e a irmã, Rafaella, possuem um diamante tatuado no braço. Logo acima da imagem, há a palavra “sorella” (irmã, em italiano) no braço de Neymar  e “fratello” (irmão) em Rafaella.

“Fiz a tatuagem de diamante junto com minha irmã. Decidimos fazer juntos porque os diamantes são raros, assim como o sentimento que temos um pelo outro”, afirmou o jogador.

Para o lançamento da nova Hypervenom, cuja primeira versão é de 2013, a equipe de criação da marca norte-americana decidiu incorporar essa história na chuteira.

“O Neymar enfrenta a defesa adversária de um jeito fluído, que lembra a água circulando entre as pedras. Foi aí que decidirmos fazer a referência ao diamante incorporando uma estética líquida para todo o cabedal da chuteira”, explicaMax Blau, vice-presidente de calçados da Nike Futebol.

O jogador vai estrear o novo calçado na partida de volta da Copa do Rei, amanhã, contra o Atlético de Madrid, na casa do adversário. O Barcelona ganhou o jogo de ida por 1 a 0 e se classifica para as semifinais com um empate.

A Nike também usou a pedra preciosa recentemente como inspiração para a nova chuteira de outra estrela da marca, Cristiano Ronaldo. O calçado dourado, lançado em homenagem à conquista da Bola de Ouro da Fifa, teve micro diamantes aplicados artesanalmente no logotipo CR7, na parte lateral da chuteira.

A última chuteira de Neymar foi lançada durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O modelo dourado foi utilizado pelo craque no jogo contra o Chile. Mas acabou rejeitado pelo jogador, que preferiu voltar para o segundo tempo com seu modelo antigo, alaranjado.

Com esse lançamento, a Nike quer aproveitar a boa fase do brasileiro, que vive seu melhor momento com a camisa do Barcelona. Nesta temporada, em 24 jogos, Neymar já marcou 19 gols, quatro a mais do que em toda a temporada passada. Apenas o camaronês Samuel Eto’o, que havia feito 24 gols a essa altura da temporada, marcou mais jogando ao lado do argentino.

Para o diário “El Mundo Deportivo”, de Barcelona, no entanto, o brasileiro tem sido o melhor parceiro de Lionel Messi no clube. “O idílio de Neymar com o gol mostra que, além de parceiro ideal de Messi, é uma estrela de nível mundial”, afirma o jornal.