A Nike se inspirou em uma história familiar de Neymar para lançar a nova chuteira do craque do Barcelona. O jogador e a irmã, Rafaella, possuem um diamante tatuado no braço. Logo acima da imagem, há a palavra “sorella” (irmã, em italiano) no braço de Neymar e “fratello” (irmão) em Rafaella.
“Fiz a tatuagem de diamante junto com minha irmã. Decidimos fazer juntos porque os diamantes são raros, assim como o sentimento que temos um pelo outro”, afirmou o jogador.
Para o lançamento da nova Hypervenom, cuja primeira versão é de 2013, a equipe de criação da marca norte-americana decidiu incorporar essa história na chuteira.
“O Neymar enfrenta a defesa adversária de um jeito fluído, que lembra a água circulando entre as pedras. Foi aí que decidirmos fazer a referência ao diamante incorporando uma estética líquida para todo o cabedal da chuteira”, explicaMax Blau, vice-presidente de calçados da Nike Futebol.
O jogador vai estrear o novo calçado na partida de volta da Copa do Rei, amanhã, contra o Atlético de Madrid, na casa do adversário. O Barcelona ganhou o jogo de ida por 1 a 0 e se classifica para as semifinais com um empate.
A Nike também usou a pedra preciosa recentemente como inspiração para a nova chuteira de outra estrela da marca, Cristiano Ronaldo. O calçado dourado, lançado em homenagem à conquista da Bola de Ouro da Fifa, teve micro diamantes aplicados artesanalmente no logotipo CR7, na parte lateral da chuteira.
A última chuteira de Neymar foi lançada durante a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O modelo dourado foi utilizado pelo craque no jogo contra o Chile. Mas acabou rejeitado pelo jogador, que preferiu voltar para o segundo tempo com seu modelo antigo, alaranjado.
Com esse lançamento, a Nike quer aproveitar a boa fase do brasileiro, que vive seu melhor momento com a camisa do Barcelona. Nesta temporada, em 24 jogos, Neymar já marcou 19 gols, quatro a mais do que em toda a temporada passada. Apenas o camaronês Samuel Eto’o, que havia feito 24 gols a essa altura da temporada, marcou mais jogando ao lado do argentino.
Para o diário “El Mundo Deportivo”, de Barcelona, no entanto, o brasileiro tem sido o melhor parceiro de Lionel Messi no clube. “O idílio de Neymar com o gol mostra que, além de parceiro ideal de Messi, é uma estrela de nível mundial”, afirma o jornal.