Em busca de novos meios de comunicação com torcedores, o Ceará lançou a revista oficial do clube, com tiragem de aproximadamente 20 mil exemplares. O periódico, bimestral, foi formulado para estreitar laços entre equipe e torcida.
“A menor das nossas preocupações é a geração de receitas com a venda de revistas”, explica Maurício Dias, coordenador comercial do Ceará. “Nossos grandes objetivos são reforçar a marca entre o público e criar novos canais de relacionamento”.
Com a revista, por exemplo, o clube terá melhores condições de divulgar produtos licenciados e de alavancar o programa de sócios-torcedores. Atualmente, todos os 13 mil filiados ao Ceará recebem o informativo. O restante é vendido em bancas, estádio, entre outros.
A referência do clube cearense na confecção do material, segundo o coordenador, era o Cruzeiro. “Eles eram os mais bem qualificados nesse sentido, mas me parece que nossa revista passa a ser a melhor publicação do país entre clubes de futebol”, comemora.