Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

De olho em streaming, ESPN fecha com MMA nos EUA

Para turbinar assinaturas de serviço, ESPN+ vai transmitir liga de MMA

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 27/02/2019, às 12h17

Imagem De olho em streaming, ESPN fecha com MMA nos EUA

O ESPN+, serviço de transmissão por streaming da ESPN nos Estados Unidos, anunciou um acordo com a Professional Fighters League (PFL) para transmitir toda a temporada da liga de lutas de MMA (Mixed Martial Arts). O acordo confere à ESPN e ao ESPN+ os direitos exclusivos de transmissão da PFL nos Estados Unidos.

Ao todo, serão dez eventos transmitidos pela emissora tanto no streaming quanto nos canais ESPN2 e ESPN Deportes. O serviço ESPN+ terá três horas de combate exclusivas.

"É uma grande satisfação adicionar a PFL à nossa lista de artes marciais. Essa estrutura de competição única e inovadora é uma grande oportunidade para os fãs de MMA assistirem a algumas das melhores lutas e ao melhor conteúdo do esporte", disse em comunicado Burke Magnus, vice-presidente executivo da ESPN para programação. "A ESPN é a casa das artes marciais, e estamos entusiasmados em transmitir ao vivo os eventos da PFL e narrativas poderosas para os fãs, em todas as plataformas", completou o executivo.

A temporada regular da PFL é composta de seis eventos de cinco horas de duração, realizados nas noites de quinta-feira, entre os meses de maio e agosto. Os playoffs reunirão os oito melhores lutadores em seis categorias distintas e serão realizados em outubro, em três datas.

Anúncio da parceria entre PFL e ESPN, que começa transmissões em maio / © Divulgação

A final da temporada é disputada na noite de Ano Novo e chamada de Campeonato da PFL 2019. O evento será exibido exclusivamente na ESPN2 e ESPN Deportes. Os vencedores de cada categoria receberão US$ 1 milhão em prêmio.

Além dos eventos ao vivo, as plataformas da ESPN farão a cobertura pré e pós cada evento. Além disso, exibirão conteúdos como "Road to the Playoffs" ("A caminho dos playoffs", tradução livre), "Road to the Championship" ("A caminho do Campeonato") e "Best of Season" ("Destaques da Temporada"), que trazem os bastidores da liga. O contrato começa com a transmissão, no primeiro semestre deste ano, da Análise da Temporada de 2018 da PFL (2018 PFL Season Review) Escalação para 2019 (2019 Roster Selection Show).

"A PFL será a líder em tecnologia, para revolucionar a forma como os fãs de MMA assistem às lutas ao vivo, usando o sistema Cagenomics e a plataforma SmartCage de uso exclusivo da PFL, para exibir os dados dos lutadores em tempo real e para colocar os fãs dentro da gaiola", afirmou Peter Murray, CEO da PFL.